Nossa Academia participou de Encontro de Academias em Paranavaí

Nossa Academia se fez presente na cidade de Paranavaí, nas pessoas do Presidente Prof. Leonardo Prota, de Maria Lúcia Victor Barbosa, Leonilda Yvonneti Spina, Saide Maruch, Fátima Mandelli e Julio Bahr, nos dias 21, 22 e 23 de novembro, por ocasião do 9o. Encontro Estadual de Academias de Letras do Paraná.
Na ocasião, com cerca de 70 acadêmicos representando 23 Academias do Estado, foi discutida a criação da Associação das Academias de Letras, Artes e Ciências do Paraná, aprovada após alguns debates - até acirrados - e sugestões dos participantes.
Nossa Academia faz questão de registrar o carinho e a hospitalidade proporcionada pela Academia de Paranavaí, na pessoa do seu Presidente Chico Ramos e dos seus vários colaboradores.
Na mesma oportunidade participamos, no Teatro Municipal da cidade, da Noite de Gala do Festival de Música e Poesia de Paranavaí, um evento cultural de caráter nacional que está completando quatro décadas ininterruptas de sucesso.
Tivemos a oportunidade de assistir à palestra do jornalista, historiador e escritor Laurentino Gomes, convidado especial do evento e autor dos livros '1808', '1822' e '1889', que concedeu incontáveis autógrafos aos presentes.
Também assistimos à palestra do jornalista e escritor Prof. Saul Bogoni, versando sobre "Mapas da História", com a participação do ex-vereador, prefeito e senador Nivaldo Kruger, da Academia de Guarapuava.
Nosso presidente Prof. Leonardo Prota teve a oportunidade de dirigir algumas palavras aos presentes, apresentando algumas conquistas da nossa Academia, que raras vezes participara de eventos fora de Londrina. 
Nossos membros também brilharam no evento: Leonilda Yvonneti Spina declamou linda poesia de Castro Alves e cantou no sarau, acompanhada de Fátima Mandelli. Maria Lúcia Victor Barbosa mostrou seu conhecimento histórico intervindo na palestra do Prof. Saul Bogoni e ao final do evento, houve distribuição de livros dos nossos autores londrinenses, Yvonneti, Maria Lúcia e Julio Bahr, cujas obras certamente fazem jus à imagem da nossa Academia e da cidade de Londrina. 
O próximo encontro das Academias será realizado na cidade de Cascavel, em 2015.



Um comentário:

  1. Caríssimos Acadêmicos Londrinenses.
    Primeiro, sua presença nos honrou e engrandeceu o Encontro Estadual de Academias.
    Agora, nos surpreendem com esta bela publicação.
    Sua inesquecível participação ficará gravada para sempre em nossa memória!
    Obrigado,
    Chico Ramos

    ResponderExcluir